Têm início na próxima sexta-feira, dia 29 de julho, as festas populares de Redondo, embora as tradicionais Ruas Floridas, de caráter bienal, só regressem em 2017.
O certame que se prolonga até ao dia 1 de agosto, incluem espetáculos musicais, cante alentejano, folclore, mostra de artesanato e de atividades económicas, provas desportivas e uma corrida de toiros.
Os espetáculos musicais contam com a participação, entre outros, da banda portuguesa de rock Linda Martini, na sexta-feira, Orquestra Juvenil do Alentejo Central, no sábado, encontro de cante alentejano, no domingo, e os grupos Raça Radar e Bicho do Mato, a encerrar.
A corrida de toiros à portuguesa, realizada pela Associação Tauromáquica Redondense e que decorrerá no Coliseu de Redondo, na sexta-feira, pelas 22h00, conta com os cavaleiros Rui Salvador, Luís Rouxinol e António Maria Brito Paes, estando as pegas a cargo dos forcados Amadores de Cascais e de Redondo.
Serão lidados seis toiros da ganadaria Vale Sorraia, estando em disputa os troféus Simão da Veiga Jr. para a melhor lide a cavalo e Miguel Capinha Alves para a melhor pega.
No próximo ano, as ruas da vila de Redondo, voltarão a estar ornamentadas com flores de papel, por ocasião de mais uma edição da festa Ruas Floridas.