11.5 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Redondo: Musical “Dinâmica Sénior” encheu Auditório do Centro Cultural. “É um concelho com arte e ficou expresso aqui hoje”, declara António Recto (c/som e fotos)

Foi apresentado no passado dia 18 de junho, pelas 18h00, no Auditório do Centro Cultural de Redondo, o Musical “Dinâmica Sénior”.

Tratou-se da apresentação das atividades desenvolvidas pelos diferentes projetos do Município de Redondo -“Dinâmica Sénior”, “Música Viva”, “Centro Lúdico de Redondo” e “Viver com Saúde”, com os idosos do concelho ao longo do ano.

O Musical foi composto por momentos e temáticas diversas, onde constaram a música, a poesia, o teatro, a dança e a atividade física, sempre com o objetivo de evidenciar o talento e a criatividade dos idosos intervenientes.

A Rádio Campanário esteve presente no evento e falou com o presidente da Câmara Municipal de Redondo, António Recto que visivelmente satisfeito referiu que habitualmente costuma dizer, Redondo “é um concelho com arte e ficou expresso aqui hoje (…) temos aqui pessoas com 87 anos e temos com 91 anos a cantar, o que é muito bom.”

O autarca lembra que em conversa, uma senhora lhe dizia, “desde que anda nisto nunca mais esteve doente, isto é uma forma de contribuir para o bem estar desta camada da população que tanto contribuiu, tanto deram ao longo da sua vida e agora neste período e com esta idade, ter este tipo de ocupação, porque é uma ocupação permanente, nas imagens projetadas na tela viu-se desde passeios, aprender a ler, a escrever, trabalhos com papel e até hidroginástica (…) algumas já comunicam através da internet, e isso é de extrema importância e é uma obrigação nossa, olharmos para esta camada da nossa população e permitir-lhe que os últimos anos que cá estejam, que os vivam com dignidade”.

António Recto salienta que é isso que o Município de Redondo tem feito, e vai continuara a fazer, “dar dignidade a esta gente nos últimos anos da sua vida, não por uma obrigação, mas por uma questão de respeito, por tudo aquilo que elas contribuíram a bem deste concelho de Redondo, mas também a bem do país”.     

De salientar que no Foyer do Centro Cultural está ainda patente uma exposição com os trabalhos de expressão plástica e fotografias das ações desenvolvidas pelos intervenientes.

Populares