12.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Redondo: “Tenho pena por não terem vindo Espanhóis e Lisboetas. Estamos limitados aos arredores”, dizem restaurantes aderentes.

O Município de Redondo promoveu, na semana passada, entre os dias 4 e 11 de julho, a Semana Gastronómica dedicada ao Gaspacho.

A Semana Gastronómica do Gaspacho contou com 21 restaurantes aderentes do concelho de Redondo.

A rádio campanário esteve no redondo, no dia 16, para fazer o balanço sobre a semana do gaspacho. Estivemos à conversa com a Sandra Pereira, nora do proprietário do restaurante “A Torre”. O restaurante tem 4 espaços para as refeições, 1 esplanada e 1 um café.

A Rádio Campanário (RC), questionou Sandra Pereira sobre adesão à semana do Gaspacho por parte dos clientes.

Sandra Pereira refere que a semana do Gaspacho “correu bem, que teve e tem muita procura”, mas que

A Sandra refere que o segredo para se servir um bom Gaspacho é o tempero. O restaurante “A Torre” faz o seu gaspacho com “tomate, pepino, pimentão, alho, depois tempera-se e coloca-se presunto e então, coloca-se o carapau”.

 

 

Entrevistamos ainda, Sérgio Carriço, proprietário do espaço Sergio’s, sobre a semana do gaspacho. O espaço Sérgio´s tem uma esplanada, espaço interio, funcionando como Restaurante/Bar, localizado nas piscinas municipais de Redondo.

Sérgio referiu que “tem o prato de Gaspacho todos os dias na ementa e que por isso não sentiram diferenças durante a semana gastronómica”.

Sérgio Carriço, considera que para se servir um bom gaspacho “é servir de forma diferente de que todos os outros o fazem”. No espaço Sérgio´s, o gaspacho é acompanhado com peixe frito, pão e batata frita aos cubos.

 

 

 

 

Joana Freitas

 

Populares