No passado sábado, dia 7 de julho, decorreu na vila de Redondo o primeiro Encontro de Bombos e Repercussão Tradicional, promovido pelo grupo Tomba Lobos, da Fénix – Associação de Músicos de Redondo.
Em declarações à RC, António Bento Ramires, membro da direção da Fénix, aponta o encontro como uma forma de demonstrar a intenção de fazer o projeto evoluir.
O evento denominado «Redondo é o Bombo» surge para assinalar “o primeiro aniversário do agrupamento de repercussão” da associação. Para além das atuações dos grupos Tomba Lobos de Redondo, Tradibombos de Montemor-o-Novo e Bombos de Lavacolhos (Fundão), o grupo de bombos mais antigo do país, “quisemos dar corpo à percussão tradicional”, aponta, tendo para tal o evento contado com um workshop que contou com a participação de 4 oradores.
Tendo o grupo completado um ano de existência, aponta com um dos objetivos a evolução para outras faixas etárias, afirmando que “sabemos que estamos a traçar um caminho, e isso vai ser um crescimento natural”.
{gallery}redondo_bombo_2018{/gallery}