Dez anos a cantar e a fazer amigos, e a melhor data para assinalar o aniversário, o São Martinho, para relembrar as tradições que o grupo tentar manter vivas. E a esta festa de aniversário chegaram todos os que quiseram marcar presença numa noite cheia de alegrias repartidas pelos presentes.
O pavilhão de exposições multiusos de Redondo, foi o palco privilegiado, na noite do dia 9 de novembro, para receber a festa de aniversário que contou com um leque variado de artistas, Patrícia Leal, Janita Salomé, Luís Caeiro entre outros amigos que se juntaram à festa dos dez anos a cantar dos Trovadores de Redondo.
A Rádio Campanário acompanhou esta grande festa, que como nos disse Joaquim Vidigal dos Trovadores, “é muito, muito bom ter muitos amigos para comemorarem um circuito de dez anos, sempre com a defesa da tradição e da cultura a 100%”.
{play}http://radiocampanario.com/sons/trovadores_joaquim%20vidigal_11nov.MP3{/play}
O Vereador, José Portel, mostrou a sua satisfação, dizendo-nos que “O Redondo é uma terra de artistas e o serão demostrou isso mesmo”, frisando ainda que apesar das verbas estarem cada vez mais “afuniladas, o município continuará a apoiar os grupos da terra e aquilo que é genuíno”.
{play}http://radiocampanario.com/sons/trovadores_vereador_11nov.MP3{/play}
Luís Caeiro, que no seu último CD, “Hoje há fado” é acompanhado pelos Trovadores no tema “Lírio Roxo”, falou-nos da sua motivação a cantar, “um sonho cantar com guitarra e viola”, um artista que canta e encanta também no flamenco, que diz “fado e flamenco são a mesma desgraça, flamenco canta a desgraça com ritmo, nós portugueses somos mais realistas”. Mas confessa o que o alimenta, “O som de uma mão a bater na outra”.
{play}http://radiocampanario.com/sons/trovadores_luis%20caeiro11nov.MP3{/play}
Dez anos a cantar o Alentejo e o Redondo, uma noite que teve, o apoio da Câmara Municipal de Redondo.