A Investimentos Hoteleiros e Imobiliários, S. A. (D.G.L.) celebrou um acordo histórico com o Município de Redondo, concedendo por 50 anos o direito de superfície de uma parcela de terreno situada na Aldeia da Serra.
Este terreno será o local escolhido para a instalação do inovador Centro de Descoberta do Misticismo da Serra d´Ossa. Um projeto ambicioso não para realçar as belezas naturais e culturais da região, mas também servir como um catalisador para o desenvolvimento de atividades que maximizem o potencial do território.
Durante a cerimónia de assinatura do contrato, realizada na idílica Aldeia da Serra, o Presidente da Câmara Municipal de Redondo, David Galego, e os administradores da D.G.L., Henrique Leote Tavares e Duarte de Mello Guimarães, selaram oficialmente a parceria. Este ato simbólico ocorreu perante o cenário deslumbrante que é considerado o “pulmão” do concelho, evidenciando a riqueza e a beleza inerentes à Serra d´Ossa.
O futuro Centro de Descoberta do Misticismo da Serra d´Ossa promete ser um ponto de convergência para a valorização e divulgação da herança cultural, património histórico, biodiversidade e gastronomia típica da região.
Além disso, espera-se que a iniciativa fomente e congregue as diversas forças vivas da região, dinamizando a economia local e fortalecendo o setor turístico.
Este projeto inovador é um testemunho do compromisso partilhado entre a D.G.L. e o Município de Redondo em promover e preservar o legado e as maravilhas naturais da Serra d´Ossa, enquanto se abre novas avenidas para o desenvolvimento sustentável e o turismo na região.
Foto: CMR