A Refer, através da sua afiliada Refer Património está a disponibilizar para venda vários terrenos e imóveis na região Alentejana.
A Refer Património que gere os ativos não afetos à operação ferroviária, sendo que esta gestão passa por concessionar ou vender edifícios e terrenos que antes eram imprescindíveis ao funcionamento dos comboios. É todo um património que já pertenceu à CP, quando esta era dona de grandes estações onde trabalhavam e habitavam os ferroviários, de bairros residenciais e também de armazéns, oficinas e extensos terrenos com vias férreas onde manobravam e estacionavam locomotivas, carruagens e vagões.
No Alentejo são catorze os terrenos e os imóveis disponibilizados pela Refer, sendo oito no distrito de Évora, quatro em Beja e um em Portalegre.
No distrito de Évora a empresa pública disponibiliza cinco edifícios, nomeadamente as estações de Montemor-o-Novo, Santa Susana, Vimieiro (Arraiolos) e Casa Branca (Montemor-o-Novo). No que diz respeito a terrenos estão para venda terrenos em Mora, Estremoz, Borba e Casa Branca (Montemor-o-Novo).
No distrito de Portalegre está à venda o edifício da estação de Vale do Peso, pertencente ao ramal de Cáceres recentemente encerrado.
Por sua vez no distrito de Beja estão disponíveis dois imóveis em Stª Vitória (Ervidel), outro em Castro verde e também em Funcheira.
Fique de seguida a conhecer em imagens os imóveis e terrenos disponíveis no distrito de Évora: