12.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Região do Alentejo regista crescimento de dormidas de turistas

Número de dormidas de turistas nacionais cresceu em todas as regiões do país, no entanto houve uma quebra nos estrangeiros em todas as regiões do país, com a exceção do Alentejo e dos Açores.
Os dados são do Instituto Nacional de Estatística (INE) relativos ao período entre Janeiro e Junho de 2021.

O INE, refere que em todo o país, as dormidas de turistas não residentes caíram 50,8% no primeiro semestre, em termos homólogos. No entanto, as dormidas de residentes subiram 23,7%, sem evitar um recuo de 21,3% das dormidas totais.

Segundo o INE, durante o primeiro semestre do ano, registaram-se crescimentos no número de dormidas na Região do Alentejo (mais 15,4%), enquanto as restantes regiões do país apresentaram diminuições, segundo o INE.

Nos primeiros seis meses do anos, as dormidas de residentes, aumentaram em todas as regiões. No entanto, o INE regista que em todas as regiões houve decréscimos no número de dormidas de não residentes, com as menores reduções a registarem-se no Alentejo (quebra de 15,9%), enquanto as restantes regiões apresentaram diminuições superiores a 30%.

Em Junho, as dormidas de residentes aumentaram na região do Alentejo e Algarve, com 34,1% das dormidas, seguindo-se a Autoridade Metropolitana de Lisboa (16,8%), o Norte (15,8%) e o Centro (12,6%).

A estada média nos estabelecimentos de alojamento turístico (2,49 noites) aumentou 15,1% em Junho (mais 0,9% do que em Maio). Os dados do INE , revelam que a estada média dos residentes cresceu 5% e a dos não residentes 6,9%.

 

 

In Publico

Populares