A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) divulgou, esta quarta-feira (dia 28 de outubro), a situação epidemiológica COVID-19 naquela região.
Segundo os dados da CIMBAL, o Baixo Alentejo regista atualmente 257 casos de COVID-19, menos nove em relação à última atualização feita pela CIMBAL, na passada segunda-feira (dia 26).
Regista-se também uma diminuição do número de pessoas infetadas pelo novo coronavírus, internadas nas unidades hospitalares – 18, menos duas em relação ao Boletim divulgado pela CIMBAL na segunda-feira. Das 18 pessoas infetadas internadas, duas estão nos cuidados intensivos.
Contudo, aumentou o número de pessoas em vigilância ativa pelas Autoridades de Saúde – de acordo com o Boletim da CIMBAL desta quarta-feira, estão 675 pessoas em vigilância, mais 55 em relação ao dia 26. Também registou-se um aumento do número de óbitos provocados pela COVID-19 – registam-se 16 mortes, mais duas em relação ao Boletim da CIMBAL desta segunda-feira.
Regista-se 446 casos recuperados da doença, mais dez em relação à última atualização feita pela CIMBAL.
Desde o início da pandemia, a Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo regista 719 casos confirmados de COVID-19.
Os concelhos que registam atualmente mais casos ativos do novo coronavírus no Baixo Alentejo é Beja, com 211 casos ativos, seguindo-se Serpa, com 18, e Ourique com 9. Já Alvito é o único concelho da CIMBAL onde ainda não foram registados qualquer caso de COVID-19