O Agrupamento de Escolas de Viana do Alentejo confirmou, este domingo, a existência de dois casos positivos de COVID-19 na Escola Básica de Alcáçovas. O Agrupamento anunciou ainda que “por necessidade de se proceder ao isolamento profilático de um número considerável de funcionários”, foram suspensas as atividades letivas naquela instituição de ensino.
O Agrupamento avisou ainda que “os alunos e os professores da turma 8ºA devem aguardar o contacto da Saúde Pública uma vez que as declarações de isolamento profilático são da responsabilidade da referida entidade, bem como a determinação do período de isolamento profilático”.
A mesma fonte adiantou ainda que “já forneceu todos os dados que possibilitarão à Saúde Pública estabelecer esse contacto e solicitamos a todos que se mantenham atentos ao telemóvel e vigilantes em relação a possível sintomatologia”.
“O Agrupamento encontra-se em articulação, permanente, com as entidades de coordenação da situação epidemiológica e as informações pertinentes sobre esta matéria serão transmitidas através dos canais habituais: educadoras, professores titulares de turma e diretores de turma (email dos encarregados de educação) e página eletrónica do Agrupamento”, frisou.
O Agrupamento de Escolas de Viana do Alentejo referiu que o normal funcionamento das atividades letivas na Escola Básica de Alcáçovas será retomado “assim que possível”.