Com o regresso às aulas e o início do novo ano letivo agendados para a próxima semana, chegará também a chuva e as temperaturas baixas.
De acordo com a notícia avançada pela meteorologista Paula Leitão, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), ao jornal O Público, existe uma “probabilidade elevada de chuva e uma descida da temperatura que será acentuada no próximo domingo”.
Entre esta quarta-feira e domingo, adiantou ainda, “há tendência para uma pequena subida gradual da temperatura”. “O céu vai estar pouco nublado ou limpo com o tempo muito seco e quente e vento geralmente fraco, embora com algumas rajadas nas terras altas do interior norte e centro durante a noite e no litoral durante a tarde” até sábado, acrescenta Paula Leitão.
No entanto, segundo a meteorologista, “haverá uma mudança abrupta” no domingo, com as temperaturas a descerem e probabilidade de chuva. “Vamos ter uma diferença muito grande desta semana para a próxima”, sublinha, destacando, porém, que as previsões terão ainda de ser confirmadas.
Para amanhã, quinta-feira, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê céu pouco nublado, temporariamente nublado por nuvens altas, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral oeste.
Vento em geral fraco predominando do quadrante norte. Nas terras altas, vento fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante norte, soprando por vezes forte (até 40 km/h) do quadrante leste no Norte e Centro até meio da manhã. Possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal no litoral oeste.
Pequena subida da temperatura máxima na região Sul.