A Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz e a Presidente do Conselho Diretivo do Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana, assinaram hoje o contrato de 9 fogos de várias tipologias, que serão colocados no mercado em regime de arrendamento controlado, no concelho.
Os 9 fogos, situados na Urbanização do Monreal (antiga Quintinha dos Mendes), destinam-se a minimizar a enorme carência de habitações existente em Reguengos, que é transversal a todo o país, e tão bem conhecida de todos.
Este contrato vê agora finalmente a luz do dia com este Executivo, depois de impasses continuados ao longo de anos e de vários constrangimentos não resolvidos até agora, graças ao trabalho extraordinário da equipa de Ação Social, do Gabinete Jurídico do Município, do Gabinete da Presidência, e do Vereador António Fialho.
Desta reunião sairam, pois, ainda, um conjunto importante de possibilidades concretas para a solução dos problemas habitacionais das pessoas.
Um momento especial para 9 famílias, que em breve poderão arrendar uma casa.
As normas para o concurso serão tornadas públicas muito em breve, e todos os reguenguenses que cumpram os critérios terão igual oportunidade de se candidatarem a estes arrendamentos com custos controlados.
Informação – CM Reguengos de Monsaraz