Reguengos de Monsaraz celebrou na passada sexta-feira, 8 de Dezembro, o 13º aniversário da elevação a cidade com um concerto da Orquestra Jazz de Évora no Auditório Municipal.
Na comemoração Santa Casa da Misericórdia, grupos corais, Hotel São Lourenço do Barrocal, Observatório do Lago Alqueva e Reserva Dark Sky Alqueva receberam medalhas do município.
À RC, José Calixto, presidente do município, recorda “um concelho que iniciou a sua historia mais formal em 1838 e que há 13 anos atrás a sua sede de concelho foi elevada à categoria administrativa de cidade”.
Segundo o autarca, a ocasião é o ideal para “homenagear aqueles que nas várias áreas da nossa vida coletiva se têm distinguido”, reconhecendo assim “as décadas e em alguns casos séculos de trabalho” no concelho reguenguense.
Foram distinguidas “áreas parcelares e que são o orgulho do concelho”, destacando a Santa Casa da Misericórdia na área social, relembrando ainda as distinções feitas no empreendedorismo, preservação ambiental, cultural, politica e cívica.
José Calixto de ainda que a área empreendedorismo “nunca falhou com projetos que estão a nascer e alguns que estão consolidados”, referindo o projeto ali medalhado pelo município, considerado pela autarquia “um exemplo daquilo que são boas práticas, entre alguns que olham para o Alentejo onde o empreendedorismo não existe”.
{gallery}reguengos_aniversario_elevacao_cidadedez17{/gallery}