O condutor do automóvel que atropelou três pessoas em Reguengos de Monsaraz (Évora), na sequência de desacatos, entregou-se ontem na Polícia Judiciária, agora julgamento em prisão preventiva. Para além disso, está indiciado de dois crimes de tentativa de homicídio, revelou hoje o advogado.
Conforme a notícia avançada pela RTP, o advogado do homem, Fábio Palhas, indicou que o seu cliente foi “indiciado de dois crimes de homicídio qualificado na forma tentada”, os quais estão relacionados com o “atropelamento de duas pessoas”.
Recorde-se que tal como a RC já tinha noticiado, o incidente ocorreu junto à esplanada de um café no dia 16 de julho, em Reguengos de Monsaraz. Após desacatos, o homem colocou-se dentro de uma viatura e atropelou três pessoas, causando ferimentos ligeiros numa delas. Na altura a PJ foi chamada ao local e efetuou perícias às viaturas apreendidas. Durante a ocorrência foram partidas mesas e cadeiras da esplanada do café, que ficou “praticamente destruída”.
A GNR esclareceu, entretanto, que foi instaurado um processo de averiguações para o apuramento de eventual responsabilidade disciplinar relativamente à atuação dos militares da Guarda Nacional Republicana, dado que os dois elementos presentes no local tiveram uma postura pouco interventiva.
Joana Freitas