Este fim-de-semana, uma equipa técnica do Município de Reguengos de Monsaraz está na região da Savóia, em França, a dar início ao projeto Arqui’Nature, um projeto ERASMUS +, em parceria com 5 grandes lagos europeus: o Lago Aiguebelette e o Lago Annecy, em França; o Lago do Alqueva, em Portugal; o Lago Iseo, em Itália; e o Lago Kerkini, na Grécia.
O projeto ERASMUS + permite e promove a cooperação e o intercâmbio de cultura, práticas empreendedoras de cidadania, colaboração interdisciplinar e mobilidade europeia.
Durante este ano, Reguengos de Monsaraz receberá uma comitiva de alunos e professores franceses com o intuito de, através da arte, estabelecer diálogos interculturais.
O tema principal foca-se na relação entre o Homem e o meio ambiente, neste caso, o meio que envolve estes 5 grandes lagos. Por outro lado, pretende-se promover a criatividade, através de uma instalação artística, como atração turística e para promoção de laços estreitos entre os cidadãos e os respetivos territórios. A instalação artística no Centro Náutico de Monsaraz terá a sua inauguração em agosto de 2021, conforme divulgado na página dee facebook do município.
Foto: Reguengos ComVida