12.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Reguengos de Monsaraz: Foi hoje inaugurada a instalação CROMLECH!(c/fotos)

Foi hoje inaugurada, em Reguengos de Monsaraz, a instalação CROMLECH da autoria de Jorge Humberto e Maria João Ramos, integrado no projeto Erasmus+ apresentado pela rede EUbyLakes e denominado Festival ArchiNature.

José Calixto, Presidente da Cãmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, através de uma publicação na sua página pessoal de facebook, deu conta que “recebemos hoje os alunos e parceiros franceses e será igualmente um gosto ver num futuro próximo os alunos portugueses integrantes do projeto, deslocarem-se a França, Grécia e Espanha”.

Recorde-se que, tal como a Rádio campanário noticiou, o concurso Archi’Nature 2021 é uma iniciativa do Município de Reguengos de Monsaraz, que apresenta como objetivos principais:

  • Valorizar o território e os seus recursos naturais e paisagísticos através da arte;
  • Promover a utilização de materiais ecológicos na criação de obras de arte;
  • Reconhecer e premiar a criatividade.

Conforme informação avançada na página oficial do município de Reguengos de Monsaraz, tendo em conta as Normas de Participação no Concurso ARCHl’Nature 2021 – iniciativa do Município de Reguengos de Monsaraz no âmbito do projeto ERASMUS+, que decorreu de 30 de abril a 30 de maio de 2021 – e a avaliação do júri no passado dia 4 de junho, serve o presente comunicado para informar que a candidatura vencedora foi a do projeto CROMLECH, da autoria de Jorge Humberto Marques e Maria João Antunes Ramos.

Arqui’Nature é um projeto Erasmus+, aprovado pela Comissão Europeia, e do qual Reguengos de Monsaraz é parceiro. Este projeto pretende promover a cooperação e o intercâmbio cultural, as boas práticas empreendedoras de cidadania, a colaboração interdisciplinar e a mobilidade europeia.

O projeto Arqui’Nature pretende fortalecer a cooperação territorial com ênfase na criatividade, fortalecendo a inclusão das artes através de abordagens inovadores, diálogo intercultural e respeito ambiental.

O projeto reúne 5 territórios, de 5 grandes lagos europeus: o Lago Aiguebelette e o Lago Annecy em França; o Lago do Alqueva em Portugal; o Lago Iseo em Itália; e o Lago Kerkini na Grécia.

Fotos: José Calixto

Populares