O município de Reguengos de Monsaraz, em conjunto com o Agrupamento de Escolas, vai desenvolver durante três anos o projeto designado “+ Sucesso” que pretende combater o insucesso e o abandono escolar dos alunos do concelho.
A informação foi adiantada à RC pela autarquia, que refere que o projeto visa reforçar a articulação entre os membros da comunidade educativa e apoiar as famílias e os alunos na sua integração escolar.
O investimento ascende a 373 mil euros e é cofinanciado em 85% por fundos comunitários, no âmbito de uma candidatura efetuada através da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC), e engloba cinco ações: a criação de uma mediateca itinerante que percorra as freguesias rurais do concelho, orientação parental, criação de uma resposta diferenciada em contexto de sala de aula e uma “Oficina de Expressões”.
A restante ação é a constituição de um gabinete de apoio multidisciplinar, localizado na antiga Casa dos Juízes (a primeira a ser implementada), constituída por licenciados em Psicologia, Educação Básica, Teatro e Serviço Social.