No passado sábado, dia 3 de fevereiro, a Banda da Sociedade Filarmónica Harmonia Reguenguense (Reguengos de Monsaraz), assinalou o seu 132º aniversário, com um concerto comemorativo.
Em declarações à Rádio Campanário, o maestro António Menino afirma que o segredo de 132 anos, é “o trabalho que se faz diariamente com os alunos” e o “gosto e respeito pela música”.
Foram 132 anos “sempre em atividade” e “dedicados à música e cultura”, pretendendo-se “tentar cada vez mais elevar o nome da banda e fazer com que continue por muito mais anos”.
À celebração do facto, juntaram-se dezenas de espetadores que encheram a sala de espetáculos, facto que o maestro declara, deixá-los felizes.
Contando a banda com mais de 60 jovens do concelho, afirma que em Reguengos de Monsaraz “há uma sensibilidade musical fantástica, um enorme gosto pela música”, não sendo difícil atrair os jovens para a banda.
“Acho que mais de metade das pessoas de Reguengos de Monsaraz foram músicos de banda”, afirma, sendo o concelho a origem de muitos músicos de renome no panorama musical nacional.
{gallery}reg_132_concerto{/gallery}