A Pandemia de Covid 19 chegou ao nosso País há mais de um ano e afetou, de forma transversal, todos os portugueses.
Uma das faixas etárias mais afetada foi a população idosa, residente em lares que, de um momento para o outro, se viram a braços com surtos de enormes dimensões em várias Instituições, e que provocaram um elevado número de óbitos nesta população, assim como, sem que nada o fizesse prever, se viram impossibilitados de conviver uns com os outros e com as respetivas familias.
Arranca hoje a ultima fase de desconfinamento e o noso País tenta fazer regressar a normalidade.
As estruturas residenciais para idosos vão tentando o regresso a esta normalidade, sempre com o cuidado de manter as regras de segurança e higiene essenciais, mas proporcionando aos seus utentes olhar para o fututo com esperança e alegria.
Exemplo disso, são os utentes do Lar da Fundação Maria Inacia Vogado Perdigão Silva, em Reguengos de Monsaraz que, depois de 14 meses confinados, tiveram agora a possibilidade de renovar a sua esperança e fé em dias melhores através do seu primeiro passeio no exterior.
As imagens deste momento de alegria foram divulgadas por José Calixto, predente da Fundação, na sua página oficial de facebook referindo: Um dia de esperança para todos estes os nossos amigos…momento de alegria, PRIMEIRO PASSEIO depois de 14 meses confinados…!
Fotos: Página de Facebook de José Calixto