33.2 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Setembro 16, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Reitora da UÉ enaltece contributo da Royal Prime no aumento da oferta de alojamento estudantil em Évora

A cidade de Évora viu reforçada a oferta de alojamento estudantil com a inauguração da nova Unidade da Royal Prime, inauguração que ocorreu esta quinta-feira e na qual a Reitora da Universidade de Évora, Hermínia Vasconcelos Vilar, marcou presença.

Numa nota divulgada pela Academia Alentejana, a Reitora destacou a importância do contributo da Royal Prime para o aumento da oferta de alojamento estudantil em Évora, sublinhando que a Universidade de Évora também se mantém empenhada em expandir o alojamento social, especialmente para estudantes com menores recursos financeiros. A reitora referiu ainda que a Universidade, em conjunto com a Câmara Municipal de Évora, está a desenvolver um protocolo com o objetivo de aumentar gradualmente o número de estudantes beneficiados por este apoio.

Na mesma nota pode ainda ler-se que “a nova unidade apresenta um um conceito inovador de residências para estudantes. Localizada na Tapada do Matias, esta nova residência oferece 220 camas, já todas reservadas, destaca-se pelos serviços exclusivos oferecidos aos estudantes, como ginásio, biblioteca, piscina de água salgada aquecida, jacuzzi, e várias salas para atividades sociais e de estudo.”

Os residentes também têm acesso a uma sala de eventos, que pode ser reservada gratuitamente, e os apartamentos estão totalmente equipados com ar-condicionado, internet de alta velocidade e cozinha completa. A empresa já planeia uma expansão em janeiro de 2025, quando serão adicionadas 110 camas, aumentando a capacidade total para 330.

Todos os quartos dispõem de casa de banho privada, ar-condicionado e internet de alta velocidade. As mensalidades, que variam entre 495 e 648 euros, incluem acesso a uma ampla gama de serviços, como ginásio, piscina aquecida, biblioteca e lavandaria nas áreas comuns. Além disso, há uma mercearia de apoio no local.

Foto: Universidade de Évora

Populares