25.4 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Outubro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Resialentejo regista aumento de 71,7% na recolha de biorresíduos no início de 2024.

Entre janeiro e maio deste ano, a Resialentejo recolheu 1.615 toneladas de biorresíduos, um aumento de 71,7% em comparação com o mesmo período do ano passado. A empresa de tratamento e valorização de resíduos tem registado um crescimento significativo na recolha de determinados materiais, mas também algumas reduções.

No mesmo período, a empresa recebeu 981 toneladas de papel e cartão, um aumento de 0,3% face a 2023. No entanto, a recolha de plásticos e metais registou uma diminuição de 2,7%, totalizando 792 toneladas.

A Resialentejo informou que, nos primeiros cinco meses deste ano, houve um crescimento nas recolhas seletivas, exceto nos materiais plásticos, metais e vidro. Em relação ao vidro, foram encaminhadas para reciclagem 581 toneladas, representando uma queda de 26,5% em comparação com o mesmo período do ano anterior.

A empresa opera nos concelhos de Almodôvar, Barrancos, Beja, Castro Verde, Mértola, Moura, Ourique e Serpa, continuando a desempenhar um papel crucial na gestão e valorização de resíduos na região.

Populares