A competição Portugal A Dançar esteve em Castelo Branco durante os dias 3, 4 e 5 de Junho. O eventou levou diversos workshops de Sevilhanas, gratuitos para toda a comunidade, com Francisca Durão, Bollywood com Kritika Thakur e Latinas com Vadim Potapov. O vencedor da etapa final da localidade foi um residente de Ponte de Sor
Diversos competidores, de diferentes localidades, estiveram presentes durante os 3 dias para tentar alcançar o primeiro lugar da etapa eliminatória. As provas eliminatórias aconteceram na Fábrica da Criatividade e a final local no Cine-Teatro Avenida.
O vencedor da competição, Tomás Correia, participa da Escola de Dança Eléctrico Futebol Clube. O residente de Ponte de Sor garantiu um lugar na grande Final Nacional na Mealhada, juntamente com o grupo The Autentic (2ª classificadas) e o Dery Mickey (3º classificado).
A competição foi criada em Portugal, e tem como palco 15 localidades do País, de norte a sul, dentre elas: Miranda do Douro, Valença, Tondela, Mealhada, Castelo Branco, Oeiras, Benavente, Setúbal, Alcácer do Sal, Estremoz e Portimão. A organização do evento está a organizar uma convenção na Califórnia (EUA) para promover o talento dos bailarinos portugueses que residem nos Estados Unidos.
Mas a competição ainda não acabou, nos próximos três meses, o Portugal a Dançar, que tem como júris vários dos mais conceituados bailarinos e coreógrafos nacionais, ainda selecionará milhares de participantes.
A inscrição é gratuita, aberta a todas as idades, a todos os estilos de dança e que permite competir a solo, par ou grupo.
Para ler o artigo na íntegra, clique aqui
Imagem: Jornal Alto Alentejo