Mais de 30 anos depois, a banda que reúne músicos com diversas sensibilidades, prestou tributo aos autores da música portuguesa e arrasou por completo, as várias gerações que estiveram na Quinta do Valbom.
Reunir em palco nomes como: Alexandre Frazão, Fernando Cunha, Fernando Júdice, José Salgueiro, Mário Delgado, Tim, Olavo Bilac e Miguel Ângelo e reviver, cantar e dançar durante mais de 2 horas, foi de ficar com a certeza que os anos 90, foram uma grande transição feita pela música cantada em português, porque em português nos entendemos.
As referências deixadas pelos it’s de músicas – “Xutos & Pontapés, Delfins, Rádio Macau, Sitiados, Madredeus, Zeca Afonso, Heróis do Mar, Trovante, Santos & Pecadores, António Variações, GNR, Jorge Palma, Quinta do Bill, João Gil e Clã” , fizeram desta noite no EALIVE uma noite memorável que irá predominar nas nossas memórias, por muito tempo.
Depois, ainda conversámos com Fernando Cunha, Olavo Bilac e Miguel Angelo, que nos confidenciou!… Que poderão em 2024 haver algumas surpresas.
Despedimo-nos deste supergrupo português da década de 1990 com um até sempre!… RESISTÊNCIA.
Texto Escrito/Entrevista realizada por João Cinza