Em entrevista exclusiva à nossa Rádio, hoje, o presidente da Câmara Municipal de Alandroal, João Grilo, transmitiu o seu sentimento de injustiça quanto ao seu concelho não passar à fase seguinte do desconfinamento, devido à evolução da covid-19.
Uma das consequências deste retrocesso à 2ª fase do desconfinamento em Alandroal leva ao cancelamento do evento culinário Peixe do Rio, que estava previsto para daqui a duas semanas.
Trata-se de um evento que visa relembrar a Mostra Gastronómica do Peixe do Rio em Alandroal, não sendo possível realizar este ano nas datas habituais.
”Nós tínhamos estas expetativas, de coincidir com o desconfinamento, que pudéssemos, com todas as normas de segurança, promover um evento que relembrasse e não deixasse cair no esquecimento um dos nossos aspetos culinários mais importantes”, explica João Grilo, e acrescenta ainda que este evento iria ajudar ”a trazer também alguma dinânica à restauração”.
Para já, a realização do evento está adiada, ”vamos continuar a trabalhar, dentro do que é possível, em função da evolução ou não da pandemia, e do que é possível fazer”, afirma o autarca com alguma esperança.
Quanto à possibilidade de haver retrocesso neste confinamento de 15 dias em Alandroal, o autarca espera e acha possível, se continuarem a demonstrar o que está em causa.
”Se houver esse retrocesso era ótimo para todos”, salienta o presidente, e realça ainda que ”se não houver, é importante, de facto, que se altere os critérios e que isto não volte a acontecer com nenhum concelho do país”.