Um estudo feito por cientistas revelou que um dos sintomas mais comuns da nova variante da Covid-19, Ómicron, é a tosse seca acompanhada por uma sensação de “garganta irritada”.
O Centro de Controlo e Prevenção de Doenças tem realizado várias investigações para perceber a nova variante da Covid-19, que foi classificada como “preocupante” pela Organização Mundial de Saúde em novembro.
Segundo o CM, a Ómicron espalhou-se pelo Mundo mais rápido que as outras variantes, contudo, os sintomas parecem ser mais leves.
Um relatório divulgado recentemente, avança que “muitos dos primeiros casos relatados de infeção da variante Ómicron parecem ser leves, embora, como com todas as variantes, exista um intervalo entre a infeção e os resultados mais graves”, explicam os investigadores.
“Espera-se que os sintomas sejam mais brandos em pessoas vacinadas e com infeção anterior por SARS-CoV-2 do que em pessoas não vacinadas”.
O relatório revela que os sintomas mais comuns são: tosse (89%), fadiga (65%) e congestão (59%). Os sintomas que ocorrem com menos frequência são: Falta de ar (16%), diarreia (11%) e perda de paladar ou olfato (8%).
Fonte: CM