A Comissão de Acompanhamento da Revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) de Estremoz emitiu esta terça-feira, dia 20 de janeiro, parecer final favorável à proposta base apresentada pela Câmara Municipal.
O parecer final surge na sequência da realização da 4.ª e última reunião plenária daquela Comissão de Acompanhamento, que é composta pela Câmara e Assembleia Municipais de Estremoz e por diversas entidades sectoriais, com responsabilidades e intervenção nos diversos domínios deste plano municipal de ordenamento do território.
Segundo declarações do Presidente da Câmara Municipal de Estremoz, Luis Mourinha, este “é um processo que demorou muitos anos a desenvolver com a Câmara e a CCDR”, afirmando ainda os “objetivos deste novo PDM prendem-se com a valorização do património de Estremoz, o construído, o gastronómico, o cultural, passando pelo vinho e pela agricultura”.
“Vamos tentar criar uma nova dinâmica, melhorar o investimento e captar investidores para o concelho de Estremoz”, acrescentou o autarca.