17 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Ricardo Porém vence prólogo na senda da 5ª vitória em Portalegre

A Herdade das Coutadas foi mais uma vez o palco de abertura da Baja Portalegre 500. Com 5,32 km de prólogo, os pilotos tiveram o primeiro contacto com os traçados alentejanos. O vencedor das últimas quatro edições da Baja Portalegre 500, Ricardo Porém, entrou da melhor forma na edição deste ano. O piloto, que este ano se apresenta aos comandos de uma Volkswagen Amarok da South Racing, foi o mais rápido no prólogo. O campeão nacional em título deixou o estreante, Joan “Nani” Roma, em Mini JCW Rally, no segundo lugar, a 2,3 segundos.

Na luta pelo campeonato, João Ramos começou melhor. O portuense, em Toyota Hilux, estabeleceu a terceira melhor marca nos pouco mais de cinco quilómetros da especial e ganhou vantagem sobre Hélder Oliveira. O piloto do Mini Paceman ficou no oitavo posto, a 12,5 s de Porém e a 7,7 s de Ramos.

Apelidado de Senhor Dakar, Stéphane Peterhansel também está de regresso a Portalegre e à estrutura da X-Raid, depois de vários anos com a Peugeot. O francês, que no ano passado correu de SSV, está a fazer a estreia com a versão mais recente do Mini mas, no prólogo, não foi além do quarto tempo. A jogar em casa, Nuno Matos fechou o top-5 depois de ceder 7,5 segundos para Ricardo Porém.

Nas motos, Luís Oliveira lidera mas não teve vida fácil, já que a menos de meio segundo ficou Sebastian Bühler. Na discussão do título nacional, Mário Patrão colocou a sua KTM 500 Exc a fechar o top 3, enquanto António Maio, em Yamaha Wr250F, não foi além de quinto.

Nos quads Rúben Alexandre está na frente, com Roberto Borrego logo atrás, a 1,7s, ambos em Yamaha Yfz 450R. A terceira posição é ocupada pelo já campeão nacional Arnaldo Martins, em Suzuki Ltr 450.

Já nos SSV, João Dias, em Can Am X3 Xrs, lidera, seguido do Can Am Maverick X3 de Vítor Santos, com uma diferença de 5,7s. Luís Miguel Cidade é terceiro, em Can Am Maveric

Populares