28.7 C
Vila Viçosa
Sábado, Julho 6, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Rita Nabeiro ilumina cápsula do tempo – Guarda 2050 com palestra sobre liderança e humanidade.

A Cápsula do Tempo – Guarda 2050, uma das importantes iniciativas do Clube Escape Livre e da cidade da Guarda, entrou na sua segunda década a caminho do ano 2050. Esta cápsula guarda pensamentos, objetos e memórias de 40 personalidades, destinados às gerações futuras. A celebração do 11º aniversário da cápsula foi abrilhantada pela presença de Rita Nabeiro, CEO da Adega Mayor do Grupo Delta.

As cerimónias de celebração do aniversário da Cápsula do Tempo – Guarda 2050 decorreram na segunda-feira, divididas em dois momentos simbólicos. O primeiro momento teve lugar na Encosta do Tempo, perto da Torre de Menagem da cidade da Guarda. Aqui, o arquiteto António Saraiva, criador da “Coleção Chávenas do Tempo”, uma exclusividade SPAL, foi honrado com a tarefa de cinzelar a data na orla da Cápsula do Tempo – Guarda 2050. Seguiu-se a tradicional plantação de uma árvore, desta vez um exemplar de Ginkgo Biloba, espécie que no Japão, de onde é originária, simboliza a paz.

O ponto alto das cerimónias ocorreu mais tarde, na Biblioteca Eduardo Lourenço. Perante uma plateia repleta de figuras da cidade, individualidades e membros da comunidade, Rita Nabeiro proferiu a palestra “Liderança e Humanidade”.

Durante a sua intervenção, Rita Nabeiro partilhou a sua experiência como empresária e sublinhou a importância da autocrítica para o progresso e a excelência. “Devemos questionar-nos sempre, para avançar e ser melhores naquilo que fazemos,” afirmou, recordando uma frase impactante do seu avô, Rui Nabeiro: “O mundo seria melhor se todos nós quiséssemos.”

Rita Nabeiro também expressou a sua honra em participar na iniciativa: “O convite do Clube Escape Livre foi uma honra e era irrecusável,” disse. “Achei incrível esta iniciativa, que não conhecia, e perceber que algo nascido há 11 anos e que vai até 2050, é uma semente que se vai tornar algo muito maior. Há uma partilha que acaba por ligar a Guarda ao restante território e que é simbolizada neste dia 1 de julho. É um olhar para o futuro e é gratificante perceber que tudo começou com imaginação e que será marcante quando chegar a hora de ser aberta. Uma pequena gota que pode ser um mar de mudança.”

Esta iniciativa do Clube Escape Livre conta com a parceria do Instituto Politécnico da Guarda, Rádio Altitude, Câmara Municipal da Guarda e Junta de Freguesia da Guarda, e com o patrocínio da SPAL e COFICAB.

Populares