16.5 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Rixa em Alcácer do Sal coloca forcado em risco de vida

José Maria Cortes, Cabo dos Forcados Amadores de Montemor-o-Novo, está atualmente em coma induzido, depois de ter sido esfaqueado no peito. A agressão ocorreu na passada madrugada de domingo, em Alcácer do Sal, quando mais de 60 pessoas se envolveram em confrontos. José Cortes foi ainda assistido no local, tendo sido reanimado de duas paragens cardíacas. Depois de submetido a intervenção cirúrgica, a vítima foi induzida a coma, sendo que o quadro médico ainda é reservado, sem serem conhecidas as possíveis consequências dos ferimentos.

A ocorrência terá tido início na madrugada de 23 de junho, depois de terminada a garraiada onde atuaram os forcados de Montemor, enquadrada na 23.ª edição da Pimel – Feira do Turismo e das Atividades Económicas. Além do forcado de Montemor-O-Novo, foi ainda registada outro ferido grave, também encaminhado para o Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém. Para além das vitimas que exigem mais cuidados, foram registados 8 feridos ligeiros, sendo que a GNR identificou seis pessoas envolvidas nos tumultos.

 

Os motivos que terão estado na origem do acontecimento ainda não são conhecidos. Além da GNR, as operações de socorro mobilizaram os Bombeiros de Alcácer do Sal e a VMER do Hospital de Litoral Alentejano.

Populares