O que se presumia ser um momento de festa terminou em tragédia na localidade de Bencatel, no concelho de Vila Viçosa com a ocorrência de desacatos entre indivíduos de etnia cigana.
Ao que a Rádio Campanário conseguiu apurar, os referidos desentendimentos entre vários indivíduos ocasionaram ferimentos graves com arma de fogo, em três indivíduos que se deslocaram pelos seus próprios meios para o quartel dos Bombeiros Voluntários de Borba, sendo que outros dois feridos se deslocaram, também pelos seus próprios meios, para o Centro de Saúde de Vila Viçosa, estes com ferimentos de arma branca.
Relativamente aos feridos que acorreram aos Bombeiros de Borba, o Comandante Joaquim Brancoconta que o alerta foi dado “às 19h50 quando chegaram ao nosso Corpo de Bombeiros três elementos de etnia cigana apresentando cada um deles ferimentos perfurantes causados por bala. As vítimas são todas do sexo masculino uma delas com 25 anos de idade apresenta uma ferida perfurante no membro superior e traumatismo facial, uma vitima de 19 anos com ferida perfurante com bala num membro superior e a outra vitima também de 19 anos com ferida perfurante causada por bala no membro inferior”.
{play}http://www.radiocampanario.com/sons/041M.MP3{/play}
Já no Centro de Saúde de Vila Viçosa foram assistidos as duas vitimas, que posteriormente foram transportados para o Hospital de Évora em estado critico. De salientar que junto ao centro de saúde foi montado um forte dispositivo de segurança pela Guarda Nacional Republicana.
.