A sensivelmente um ano das eleições autárquicas, marcadas para outubro de 2013, continua em aberto o futuro político de José Rondão Almeida, atual presidente da CM Elvas.
O autarca apenas admite uma candidatura ao município calipolense se a estrutura local e o atual presidente não estiverem disponíveis para continuar. Recorde-se que em julho o líder da concelhia do PS de Vila Viçosa, já havia descartado a hipótese Rondão Almeida. Ricardo Barros reafirmou total apoio a Luís Roma.
Agora, em exclusivo à Rádio Campanário, o autarca elvense diz estar “disponível para os grandes desafios”, considerando que “Estremoz e Évora são cidades que merecem uma atenção especial”.
“É no Alentejo que gostaria de terminar os meus últimos anos de vida ativa”, sublinha o socialista.
{saudioplayer}http://www.radiocampanario.com/sons/Rondao%20Evora.MP3{/saudioplayer}
As declarações do autarca foram proferidas à margem da sessão de encerramento da iniciativa “Noites de Verão”, que levou ao concelho vários concertos e espetáculos.
Refira-se que Rondão Almeida é um dos seis autarcas do distrito de Portalegre que não pode reconduzir o município que preside. A lei prevê um limite de três mandatos consecutivos.
No mesmo distrito e em situação idêntica estão os presidentes Pedro Lancha (Fronteira), Manuel Coelho (Avis), António Ribeiro (Castelo Vide), Jorge Jesus (Gavião) e Gabriela Tsukamoto (Nisa).