MANIFESTO é o nome do projeto que vai fixar pelas fachadas e pelas ruas de Arraiolos os poemas, as palavras e as frases de um leque de convidados, escritores e músicos.
A iniciativa, foi motivo de destaque no Portal evasões, e vai prolongar-se até 30 de setembro.
A iniciativa é projeto do Departamento, os mesmos criadores do Poster Mostra, que decorre em Marvila, e da E-Panther.
Com este projeto, as ruas do centro histórico da vila alentejana e arredores vão ganhar nova vida com as frases e os poemas da autoria de figuras como Pedro Abrunhosa, Sérgio Godinho, Rita Redshoes, Ivo Canelas, Valter Hugo Mãe, Afonso Cruz, Samuel Úria, Márcia, Katia Guerreiro, The Legendary Tigerman, Joana Espadinha e José Eduardo Agualusa, entre outros nomes, conforme refere o Portal Evasões.
Bruno Pereira, curador da iniciativa,“O MANIFESTO é uma manifestação de rua, em forma de palavra, prosa ou poesia. É uma manifestação de afeto ou pensamento. Pode ser uma declaração de amor por um ideal, local, pessoa ou crença. São palavras que juntas dizem muito do que vemos e sentimos. É o reflexo do que vai dentro, do que mexe connosco, de que somos feitos. São palavras e pensamentos que semeamos no mundo para depois, ao longe, vermos crescer”.
“De costas voltadas não se vê o futuro”, lê-se na faixa com as palavras de Pedro Abrunhosa. Já a fadista Katia Guerreiro escreveu: “Um país sem cultura é apenas um lugar”.
Foto: Departamento e E-Panther