As tradicionais flores de papel de Campo Maior vão dar cor a Hiroshima (Japão), numa iniciativa do Município em colaboração com o clube japonês de basebol Hiroshima Toyo Carp.
Serão cerca de 30 mil as flores de papel feitas à mão, que entre os dias 25 e 27 de maio vão decorar a entrada principal do Mazda Zoom Zoom Stadium, no âmbito das comemorações do 10º aniversário do estádio, casa dos Carp.
Desta forma, serão criados dois troços de rua decorados com as flores de papel, à semelhança do que acontece nas famosas Festas do Povo.
A iniciativa conta ainda com um espaço de promoção e divulgação turística do concelho de Campo Maior e das suas festas das flores, prevendo-se no espaço a circulação de mais de 100 mil pessoas, assim como uma ampla exposição mediática nacional.
De salientar que devido à sua complexidade, ao longo do mês de abril já foram enviadas para Hiroshima milhares de flores produzidas em Campo Maior, sendo outras produzidas no país do sol nascente por técnicos do município campomaiorense que lá se encontram para a iniciativa.