12.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Ruas Floridas de Redondo com Centro Interpretativo. “As peças que se fazem (…) merecem ser tratadas com muito mais dignidade (…)”, diz António Recto

A vila de Redondo vai contar, a partir do próximo ano, com um Centro Interpretativo das Ruas Floridas de Redondo.

Em declarações à Rádio Campanário, o presidente da Câmara Municipal, António Recto, avançou que “é uma das propostas das Grandes Opções do Plano para este ano, construirmos um Centro Interpretativo (…) uma parte para exposições fixas e outras móveis e ser também acompanhado de ateliers de formação, é um centro vivo que se pretende instalar num espaço disponível e onde funcionou o anterior cinema”.

António Recto diz que “é uma área razoável e um equipamento que vai dignificar a iniciativa das Ruas Floridas e promove-las ao longo de todo o ano”.

O autarca diz que neste momento está a ser elaborado o projeto e “a obra será lançada durante o verão”, devendo estar concluída “um ano depois” para ser inaugurada “na próxima edição das Ruas Floridas em 2017”.

Quando questionado, António Recto diz que “é prematuro avançar com valores”, visto o Centro Interpretativo das Ruas Floridas de Redondo ainda se encontrar em fase de projeto, “ainda estamos na fase de medições, estamos a discutir com os técnicos e a trabalhar (…) foi criada uma equipa para discutir e analisar o projeto (…) ainda é um bocado prematuro falarmos do orçamento, mas vai custar algumas centenas de milhares de euros (…) os equipamentos não são baratos, mas é um equipamento que nos fazia muita falta porque permite que as Ruas (Floridas), em vez de ser uma iniciativa de dois em dois anos, passe a ter uma atividade permanente, (…) mais uma vez para promover o concelho de Redondo, mas não só, estamos também a pensar no Alentejo porque temos a certeza que é um contributo para toda esta região”.

O presidente da Câmara Municipal de Redondo diz ainda que nos últimos anos, tem havido algum cuidado, “temos mantido um conjunto de peças e temo-las exposto no Centro Cultural, permanentemente, mas não é ali o espaço delas, as peças que se fazem nas Ruas Floridas merecem ser tratadas com muito mais dignidade (…) e por isso necessitamos do espaço”.

 Um espaço que também tem merecido “a aspiração“ da população de Redondo, “todos os anos em que há Ruas Floridas, as pessoas têm contribuído e têm dado o seu tempo para a construção das Ruas e essa aspiração vai-se concretizar no próximo ano”.

Populares