Com início marcado pela chuva este sábado (27 de julho) e a decorrer até ao dia 4 de agosto, a edição das Ruas Floridas em Redondo, já arrancou e milhares de pessoas já percorrem as ruas da vila alentejana.
A RC marcou presença, após a reconstrução das decorações afetadas pela chuva, e recolheu as declarações de António Recto, presidente da Câmara Municipal de Redondo.
O autarca começa por declarar “a infelicidade de ontem ter chovido”, o que “provocou danos em algumas ruas, principalmente nos tetos”.
António Recto refere que “se já estávamos mobilizados para construir 28 ruas”, depois da chuva “ainda ganhámos mais animo e mais força, e em 24 horas conseguimos restabelecer as ruas”.
O autarca destaca ainda a “solidariedade deste povo, que é magnífica”, acrescentando que durante o dia de sábado “pessoas que vieram de várias partes do país para nos visitar, começaram a cortar papel e a ajudar na reconstrução”.
“Ficou aqui demonstrado ontem que o povo português é solidário”
António Recto
António Recto mostra-se convicto que “daqui por dois anos as pessoas voltarão para nos visitar”, acrescentando que é impressionante o fluxo “de autocarros, carros, caravanas que chegam a Redondo”.
O autarca considera que a meta de “500 mil pessoas”, vai ser “ultrapassada” na edição de 2019, acrescentando que “as Ruas Floridas de Redondo não trazem apenas pessoas a Redondo, trazem pessoas ao Alentejo”.
O autarca mostrou-se ainda muito satisfeito com o concerto de Anselmo Ralph, que “esgotou o largo”, acrescentando “tivemos pessoas que queriam entrar no largo e já não conseguiram”.
Fique com algumas imagens das Ruas Floridas de Redondo:
{gallery}redondo_ruasfloridas19{/gallery}