12.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Rui Garrido: “A solidariedade sempre existiu entre agricultores e deverá continuar a existir” (c/som)

A Confederação Agrícola de Portugal (CAP) está a levar a efeito uma campanha de solidariedade para ajudar os produtores que foram vítimas dos grandes incêndios de Murça, Valpaços e Vila Pouca de Aguiar. Pela região do Alentejo, a Associação de Agricultores do Sul (ACOS), é um dos locais que se encontram a receber e a enviar géneros para apoiar os congéneres do Norte do país.

A Rádio Campanário falou com o Engenheiro Rui Garrido, presidente da Federação dos Agricultores do Baixo Alentejo (FABBA) e da direção da ACOS, que nos confirmou que, à semelhança daquilo que aconteceu em 2017, na altura em que deflagraram grandes incêndios em Portugal, está a decorrer uma ação solidária a que a Associação que representa os agricultores do alentejo, de imediato, se associou. Para apelar à participação, a ACOS já enviou uma mensagem a todos os seus associados “para que venham entregar palhas, fenos e rações para fazermos chegar aos nossos colegas agricultores do nordeste de Portugal“.

Rui Garrido afiança, ainda, que “a solidariedade sempre existiu entre os agricultores” e garante que a ACOS “desde o momento em que haja iniciativas destas somos os primeiros a aderir“, conclui.

Populares