O atual diretor da Escola Secundária de Vila Viçosa, Rui Sá, foi indigitado pela Direção Regional de Educação Alentejo (DREA), como o presidente da Comissão Administrativa Provisória (CAP) do novo Agrupamento de Escola de Vila Viçosa.
O anúncio surge dias depois de confirmada a fusão do Agrupamento de Escolas e Escola Secundária Públia Hortênsia de Castro. A CAP vai funcionar durante o próximo ano letivo. Na corrida ao lugar estava também Agostinho Arranca – diretor do antigo Agrupamento Escolas.
Contactados pela Rádio Campanário, os vários intervenientes neste assunto remeteram esclarecimentos para mais tarde, aquando a divulgação, por parte da DREA, dos restantes elementos que vão integrar a CAP.
São 1380 alunos, dos 3 aos 18 anos e desde o ensino pré-escolar até ao 12º ano, que vão partilhar o mesmo estabelecimento de ensino, numa primeira fase. A Escola Primária de Pardais é a única de uma freguesia rural a ser integrada, devido ao reduzido número de alunos. A comissão administrativa provisória, liderada por Rui Sá será em breve conhecida.
Recorde-se que este projeto, pioneiro em Vila Viçosa, poderá ser também implementado noutros concelhos alentejanos. É uma das 37 novas unidades orgânicas que se junta às 115 já estabelecidas, em território nacional.