Chegou ao fim este domingo, 28 de setembro as tradicionais Festas do Senhor Jesus da Piedade e Feira de S. Mateus com a Procissão do Regresso dos Pendões à antiga Sé de Elvas, tendo saído da Igreja do Senhor Jesus da Piedade pelas 17h30 acompanhada pela Banda 14 de Janeiro de Elvas.
Foi também neste dia que foi transmitido em direto, o programa “Somos Portugal” da TVI que ao longo de seis horas mostrou o património, a gastronomia, o artesanato a história e os usos e costumes da cidade de Elvas.
A Rádio Campanário falou com o presidente da Câmara Municipal de Elvas que em parceria com a Confraria do Senhor Jesus da Piedade organizaram o evento. Nuno Mocinha fez um balanço positivo da festividade embora tenha lamentado o estado do tempo que se fez sentir ao longo da semana, dizendo que “acima de tudo estão criadas as condições para que entre a câmara e a confraria se chegue a um entendimento para que se possa criar condições para que o S. Mateus para o ano possa acolher os seus visitantes de uma maneira diferente, dado que estamos muito à mercê da intempérie e temos que criar outro tipo de condições quer chova ou faça sol”.
O autarca diz ainda que “a câmara pode colaborar diretamente com a confraria para que de alguma forma consigamos ter outro tipo de condições para quem nos visita, é esse o nosso objetivo, vamos ver se conseguimos”.
{play}http://radiocampanario.com/sons/Nuno%20Mocinha%20arranjado29set14.mp3{/play}