11.5 C
Vila Viçosa
Domingo, Novembro 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Sai uma jardineira de vaca para 400. Lés-a-Lés prova gastronomia alentejana no Alandroal

O Portugal de Lés-a-Lés vai para lá dos circuitos mototurísticos habilitados a contemplar paisagens de cortar a respiração e lugares de esplendor. Que o diga a etapa que esta sexta-feira chegou ao Alandroal. A organização providenciou uma jardineira com carne de vaca à boa maneira alentejana para o jantar. O objetivo é que os 400 participantes tenham a oportunidade de degustar os sabores que por aqui vão à mesa.

“Vamos tentando comer os pratos regionais por onde passamos e hoje há essa oportunidade de estarmos em contacto com o Alentejo”, atesta Catarina Almeida, da Federação de Motociclismo de Portugal, admitindo que a par da aventura anual mototurística “está a aposta na promoção dos monumentos, do património, da cultura e da gastronomia. É que além dos participantes portugueses que querem conhecer Portugal, temos também muitos estrangeiros que vão querer voltar”. Contam-se ingleses, holandeses e espanhóis, por exemplo.

É nesse desígnio que o presidente da Câmara do Alandroal aposta . “Esta prova é uma forma de nós mostrarmos o que temos. Estas parcerias que estamos a montar individualmente e com outros municípios visam trazer gente à região”, assinalou João Maria Grilo, revelando que no concelho que dirige “está tudo esgotado ao nível do alojamento e a restauração já tem muitas reservas”. Um efeito também associado à realização do Granfondo Serra d´Ossa que tem lugar domingo. “É um pequeno investimento com um retorno gigantesco”, resumiu o edil.

Portugal de Lés-a-Lés comporta uma aventura anual mototurística que desde 1999 concilia a resistência física à vertente turística com o objetivo de cruzar Portugal de extremo a extremo.

Populares