No fim de semana alargado da Páscoa a temperatura máxima irá variar no Continente entre 20 e 30 °C e a temperatura mínima entre 7 a 14 °C, com uma pequena descida no litoral oeste no domingo.
No entanto, a partir da próxima 2ªfeira, 18 de abril, devido a um fluxo de norte sobre o Continente e ao consequente transporte de uma massa de ar polar, vai registar-se uma descida dos valores da temperatura do ar em todo o território, com as temperaturas a regressarem à gama de valores que se registaram antes do período da Páscoa.
Tendo em conta a possibilidade de aumento da intensidade do vento no início da próxima semana não é de excluir uma mudança brusca no conforto térmico, com a passagem de uma situação de calor moderado nas tardes até domingo de Páscoa (17 abril) para uma situação de frio moderado a elevado na 2ª feira e, em especial, na 3ª feira (19 abril).
Também a partir de 2ªfeira se prevê a ocorrência de precipitação em regime de aguaceiros, com maior probabilidade de ocorrência nas regiões Norte e Centro, em especial no início da semana.
Assim, pode considerar-se o período da Páscoa com tempo seco e ameno, e com valores de temperatura acima dos valores normais para a época, mas corresponderá a um episódio temporário.
Fonte: IPMA