Vila Viçosa recebeu hoje a visita do presidente da União das Misericórdias Portuguesas (UNP), Manuel de Lemos, uma visita que aconteceu a convite do Provedor da Santa Casa da Misericórdia local, Jorge Rosa, e que teve como objetivo acompanhar o trabalho desenvolvido pelas instituições sociais da vila alentejana.
Quem também esteve presente e falou com a Rádio Campanário foi o vogal do Secretariado Nacional e Coordenador Regional de Évora da UMP, Joaquim Miguel Raimundo, traçou um “balanço extremamente positivo” desta visita, enaltecendo o trabalho “excelente” da Santa Casa da Misericódia de Vila Viçosa e dos seus colaboradores apontando-a como um exemplo a nível nacional.
Para lá do trabalho desenvolvido pela Misericórdia, Joaquim Raimundo realça o trabalho articulado, que é notório, entre a Câmara Municipal de Vila Viçosa e a SCMVV. “Quando há conjugação de esforços, quando há bom relacionamento entre estas duas entidades quem ganha é efetivamente a população, os utentes e o concelho“, afirmou.
No âmbito daquilo que são as suas funções na UMP, Joaquim Raimundo afirma que tem “feito a ponte” entre aquilo que é decidido a nível nacional às estruturas regionais e vice-versa, ou seja, levar até aos decisores nacionais aquilo que são os anseios e as necessidades das estruturas que representa. “Os nossos problemas não são únicos, não são inéditos, e fazem parte do todo nacional”, concluiu Joaquim Raimundo.