No seguimento das comemorações do 490º Aniversário da Santa Casa da Misericórdia de Borba, que ao longo de todo o ano irá realizar uma atividade por mês, e assim comemorar com toda a comunidade a efeméride, realizou-se este sábado, dia 19 de julho 2014, um Encontro de Bandas Filarmónicas no Anfiteatro do Jardim Municipal de Borba, pelas 21h30.
O Encontro de Bandas Filarmónicas contou com a participação da Banda Filarmónica do Centro Cultural de Borba, Banda da Sociedade Filarmónica Luzitana de Estremoz e Banda da Escola de Música do Centro Cultural do Alandroal.
A Rádio Campanário assistiu ao concerto e no final falou com o vice-provedor da Santa Casa da Misericórdia de Borba, Rui Bacalhau, que disse ser “um momento agradável em que as pessoas puderam mais uma vez desfrutar de um espetáculo diferente que é aquilo que temos tentado proporcionar à população de Borba ao longo deste ano e isso mais uma vez foi atingido”.
Rui Bacalhau diz que “entendemos que a Misericórdia tem que estar junto da comunidade e dentro desta perspetiva, escolhemos as pessoas que sabem fazer melhor as coisas para nos proporcionarem isso”.
O vice-provedor refere que as comemorações dos 490 anos da Misericórdia de Borba têm “superado as expetativas”, acrescentando, “quando sonhámos com este ano não sonhávamos que tivesse um sucesso tão estrondoso, o nosso propósito é manter a qualidade e satisfazer a população”.
{play}http://radiocampanario.com/sons/rui%20encontro%20arranjado21julho14.mp3{/play}