22 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Setembro 18, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Santiago do Cacém: Grávida de risco fez mais de 250kms e foi a 3 hospitais para ser atendida

Uma mulher de 29 anos, grávida, com gravidez de risco, percorreu mais de 250 kms e foi a três hospitais diferentes para ser atendida, conforme avança a SIC Notícias

Após ter tido uma hemorragia e sentido dores, a mulher deslocou-se ao Hospital de Santiago do Cacém que, sem serviço de obstetrícia e ginecologia, a encaminhou para o Hospital de setúbal.

O transporte foi efetuado pelos Bombeiros de Cercal do Alentejo no entanto durante o percurso, os Bombeiros foram informados que o serviço de obstetrícia deste hospital estava encerrado por falta de médicos. Os Bombeiros tentaram ainda o Hospital Garcia de Orta mas também este não teve disponibilidade para receber a paciente.

A mulher acabou por ser levada para o Hospital de Beja onde chegou às 21 horas e recebeu os devidos cuidados médicos. Após observação, a grávida foi de novo encaminhada para o Hospital de Santiago do Cacém com a indicação médica de que não necessitava de ficar hospitalizada.

Acabou por, nessa noite, ficar internada no Hospital de Santiago do Cacém de onde teve alta no dia seguinte e está bem.

A Administração do Hospital de Santiago do Cacém, em declarações à mesma fonte, já admitiu o erro de ter encaminhado a paciente para uma unidade hospitalar cujo serviço de obstetrícia estava encerrado e adiantou ter sido aberto um processo de averiguações para apurar responsabilidade.

Populares