12.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“São jovens como o Francisco que são os embaixadores da cidade de Elvas”, diz Rondão de Almeida (c/som)

Decorreu esta tarde, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, em Elvas, a entrega da Carta de Louvor ao atleta elvense Francisco Laranjeira.

O jovem atleta conquistou recentemente o vice-campeonato europeu dos 5000 metros e dos 10000 metros

no Campeonato Europeu de Atletismo de Surdos.

Francisco Laranjeira representa o Clube Desportivo Diana, de Évora, e tem como treinador João Ferrão, e o jovem atleta conquistou a medalha de prata ao alcançar um tempo de 15:16:57.

O Município de Elvas, de modo a felicitar o jovem, procedeu hoje, pelas 14h, à entrega da Carta de Louvor ao atleta, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Elvas.

A Rádio Campanário esteve presente e falou com Rondão de Almeida, presidente da Câmara Municipal de Elvas, sobre a entrega do documento a Francisco Laranjeira.

Em declarações à nossa redação, o autarca referiu que “quem nos dera a nós que todos os dias aparecessem meia dúzia de Franciscos, que é até estou convencido que, tal como descreveu, são eles os grandes embaixadores da cidade de Elvas, por este mundo fora. Primeiro levantou a Bandeira de Portugal e, em segundo lugar, além de ser português, as pesseoas questionam-se de onde será, e a reposta veio logo a seguir, quando disse que era de Elvas”.

Questionado se, enquanto autarca, seria um momento feliz, o presidente do Município de Elvas referiu que “sim, enquanto autarca, é um momento feliz” e que “será sempre um momento feliz, desde que hajam feito como estes. Aliás, eu costumo dizer que um autarca, desde que faça as coisas com o sentimento de poder servir os outros, está realizado, porque está a cumprir a sua missão. Evidentemente que, um autarca que deseje ter toda a gente a abanar-lhe a cabeça e a aplaudi-lo, no momento atual, como todos nós já nos apercebemos, esta cultura já deixou de existir há muito tempo, e ainda bem, porque onde há democracia, as coisas funcionam assim e, como tal, fico muito satisfeito, ao abrir uma pagina, seja ela do Twitter, do Facebook, seja ela qual for e, entre 100, veja la dois ou três, e isto é extremamente positivo. Agora quando em 100, só ver dois ou três a bater palmas, aí é que é uma preocupação”.

 

Populares