O aeroporto de Beja foi o escolhido pela transportadora aérea SATA Azores Airlines para o estacionamento de média-longa duração de uma aeronave.
A aeronave A330-200 CS-TRY da SATA Azores Airlines que aterrou ,no passado dia 27 de fevereiro, deverá ficar estacionada no aeroporto de Beja durante um prazo de aproximadamente dez dias.
De acordo com a ANA- Aeroportos de Portugal, o estacionamento da aeronave da SATA Azores Airlines surge após o recente baseamento no aeroporto de Beja da frota de aeronaves "wide body" da companhia aérea Hi Fly.
Recorde-se que , no início do mês de janeiro, a companhia aérea Hi Fly estacionou dois aviões Airbus no aeroporto do Baixo Alentejo, no seguimento da estratégia de dinamização comercial da ANA que pretende promover a utilização da infraestrutura aeroportuária de estacionamentos de média e longa duração.
Na altura o presidente da Hi Fly, Paulo Mirpuri , deixou em aberto a possibilidade de estabelecer uma parceria com o o aeroporto de Beja,que visa-se também o desenvolvimento de outras atividades.