O Sport Clube Borbense comemorou o septuagésimo primeiro aniversário, na passada quarta-feira, 13 de abril,na sede da equipa desportiva.
A celebração que contou com a presença de sócios, amigos e do executivo camarário foi precedida por uma Assembleia Geral e seguida de um Borba d´Honra.
A Rádio Campanário esteve no local e falou com o presidente do SC Borbense, Benjamim Espiguinha que se mostrou satisfeito nos festejos do 71º aniversário revelando que “ a minha sensação, neste momento , é de felicidade são sete décadas com altos e baixos mas acima de tudo estamos a falar de um clube vivo e dinâmico, portanto, é um momento de especial satisfação porque comemoramos mais um aniversário”.
Questionado sobre os projetos traçados para o clube, Benjamim Espiguinha, adianta-nos que “ no final do mês de abril vamos entrar num período de eleições .” Destacando ainda que “ penso que esta equipa diretiva já fez o seu trabalho e estamos na expetativa que apareça um novo grupo diretivo que apresente novas ideias , que queira agarrar neste projeto e levá-lo para a frente”.
O presidente da Câmara Municipal de Borba, António Anselmo , relembra o contexto socio-económico em que foi fundado o clube afirmando que” nos primórdios da criação do SC Borbense o desporto não era comum a toda gente, o clube atravessou ao longo de 71 anos toda esse fase transversal nomeadamente com futebol, atletismo e ciclismo. Salientando que “ este foi um clube que contou sempre com direções extremamente organizadas daí podermos referir que apesar de lamentavelmente cada vez mais as associações dependerem do município, esta é a única associação que não depende totalmente dos fundos municipais”.
Segundo António Anselmo “ esta é uma data extremamente importante ,em 1945, termina a 2º Guerra mundial e é criado o símbolo desportivo de Borba que felizmente tem tido sucesso”.
Instado a comentar sobre a possibilidade de muito em breve o clube ser assumido por uma nova direção, o autarca, expressa que “numa equipa que ganha não se mexe, é uma equipa que certamente pode ser rejuvenescida, pode ser enriquecida mas acima de tudo penso que não deve deixar de ser integrada pelos elementos da atual direção”.
A esta Estação Emissora , o edil , felicitou os membros do clube pelo espirito de voluntariado e empenho garantindo que “ são as pessoas que fazem as associações que batalham diariamente por esta instituição que creio que vai continuar durante muitos anos”.