12.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

SC Borbense recebeu equipa do SL Benfica para jogo amigável e entrega das faixas aos Campeões Distritais de Iniciados (c/som e fotos)

A cidade de Borba recebeu este sábado, 30 de maio, uma equipa do SL Benfica, a fim de disputar um jogo amigável com a equipa de Iniciados, equipa que recentemente se sagrou Campeão Distrital da AF Évora nesta categoria.

A iniciativa, inserida nas comemorações do 70º aniversário do SC Borbense, contemplou a entrega das faixas aos Campeões Distritais, pelas 16h00.

No entanto o programa começou pela manhã com a receção no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Borba, com intervenções do Presidente da Câmara Municipal de Borba, do Presidente do Sport Clube Borbense e do responsável pela Delegação do Sport Lisboa e Benfica.

Seguiu-se um passeio a pé pelas principais artérias da cidade, visita ao Posto de Turismo e à sede do Sport Clube Borbense.

Depois do almoço, a comitiva visitou a Adega de Borba e pelas 16h00, teve lugar a cerimónia da entrega das faixas aos Campeões Distritais, seguida de jogo entre o SC Borbense e o SL Benfica.

A Rádio Campanário esteve presente numa tarde de muitas emoções, onde mais uma vez foi homenageado o jovem recentemente falecido num acidente de viação, Nelson Barros.

À Rádio Campanário, o presidente do SC Borbense, Benjamim Espiguinha salienta o orgulho que sente “ao assistirmos à evolução destes miúdos que estão extremamente satisfeitos”.

O dirigente diz que “o clube este ano completou 70 anos de idade e isto foi a prenda que esta equipa quis dar ao clube, estão extremamente contentes mas fica sempre aquela perda que sofremos há 15 dias atrás que lamentavelmente nos vai marcar para o resto das nossas vidas”.

Para o presidente da Câmara Municipal de Borba, António Anselmo, “o importante é a festa do Borba, uma festa bonita que o Benfica veio dignificar e os miúdos ficaram contentes e os que vieram de Lisboa e de outros lados perceberam que Borba é uma terra com vida, com gente boa e os miúdos de Borba sentem-se lisonjeados ao fim de um ano de trabalho conseguiram ganhar”.

Populares