A Rádio Campanário questionou o presidente da Câmara Municipal de Borba, António Anselmo, à margem da iniciativa “É Natal em Borba”, que decorreu nesta cidade entre os dias 9 e 11 de dezembro, sobre se está disponível para, no próximo ano fazer outra festa idêntica, exercendo o cargo de presidente da autarquia.
O autarca diz que “o futuro a Deus pertence”, acrescentando que trabalha para Borba “e os resultados estão à vista. É evidente que isso poderá incomodar muita gente, mas enquanto aqui estiver, trabalho para Borba com a consciência muito tranquila e muito limpa”.
A Rádio Campanário voltou a perguntar se existe a intenção de se candidatar nas próximas autárquicas, ao que António Anselmo referiu que, “se as pessoas me pedirem, naturalmente que estou disposto, se não pedirem, pensarei o que é que vou fazer”.
Instado sobre quem são essas pessoas, diz que é “o povo de Borba” porque “a gente trabalha para o povo de Borba, não trabalha para grupos em Borba”.
António Anselmo garante que todos os dias fala com as pessoas e lhe dizem que “nunca tinham visto tudo tão perfeito”, pelo que afirma que por vezes até fica incomodado.
O autarca assevera que este executivo tem trabalhado “de uma forma muito séria e muito objetiva e acima de tudo muito proveitosa para as pessoas de Borba e é esse o nosso objetivo”.