Portugal caminha a passos largos para as Autárquicas de 2017, estando a menos de um ano das eleições. Desse modo começam a ser delineados os perfis dos candidatos às diversas camaras da região alentejana e a Radio Campanário quis saber da possibilidade do Professor, Rui Manuel Guarda Verdades de Sá, director do Agrupamento de Escolas de Vila Viçosa, poder vir a encabeçar a lista do PS como cabeça de lista à Camara Municipal de Borba, nas Autárquicas de 2017.
Rui Sá declarou que ao fazer parte da estrutura concelhia do PS em Borba, neste momento, ainda estão a ser delineadas estratégias para as autárquicas, estando por isso todas as hipóteses em cima da mesa. Afirmando que “o objetivo do PS será recuperar novamente a gestão da autarquia.” Este é o momento de definir um plano com o objectivo de ganhar, seja com o “Rui Sá, ou com outro qualquer.” Sublinhando a importância do PS recuperar o que perdeu nas eleições anteriores, já que “houve erros no passado.”
No que toca a estar ou não disponível para encabeçar a lista, Rui Sá acrescentou, “não lhe digo neste momento, se estou disponível ou não estou disponível,” deixando claro que só confirmará “alguma coisa se isso acontecer quando houver uma decisão,” partidária. Dependendo de “muitos fatores” a aceitação ao cargo, “até porque, não fui convidado para coisa nenhuma”. Se por ventura essa candidatura se formular, “aceitarei provavelmente,” mas tudo depende das condições, independentemente da equipa que se possa vir a formar.
“Sempre disse, se politicamente viesse a desempenhar algum cargo, seria certamente na terra de que sou natural, onde tenho crescido e vivido. Terminando a dizer “se se concretizar esse convite com certeza que não direi que não”.