12.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Sec. Est. diz que solução da Escola Manuel Ferreira Patrício de Évora “para já passa por realocar auxiliares” (c/som)

Tal como noticiado anteriormente pela Rádio Campanário, o Centro de Aprendizagem da Escola Manuel Ferreira Patrício, em Évora, encontra-se com falta de auxiliares, o que tem condicionado as aulas de 5 alunos com necessidades especiais.

Neste sentido a Rádio Campanário questionou a Secretária de Estado da Educação, Susana Amador, sobre estas questões.

A Secretária de Estado começa por referir que “o Ministério da Educação esta a par”, acrescentando que “por vezes ocorrem esses problemas”.

Susana Amador refere que “as situações estão sinalizadas e assim que tivermos os recursos necessários colocaremos funcionários”.

A responsável afirma que “a educação inclusiva é fundamental para o nosso Governo”, referindo que “é evidente que ao colocarmos mais crianças com necessidades especiais na escola, significa que temos de fazer um reforço de recursos humanos”.

Susana Amador lembra que “em 2017 já efetuámos um reforço do pessoal não docente”, no entanto, “se verificarmos que não é suficiente teremos de proceder ao reforço dos recursos humanos”.

A Secretária de Estado afirma que “o Orçamento do Estado prevê a revisão da portaria, o que irá solucionar o problema”, até lá, “estamos a trabalhar com os diretores de agrupamentos para ver se dentro do espaço escolar é possível ir buscar recursos”.

Populares